DECISION & RISK MANAGEMENT PROFESSIONAL (DRMP)

Em português, Profissional de Gestão de Riscos e Decisões. Uma pessoa DRMP é um profissional de nível sênior com experiência em  ciclo de vida de ativos e gerenciamento de projetos com conhecimentos e habilidades que vão desde analítica a socio/psicológico até gestão. Este profissional DRMP também tem extensa experiência técnica em ferramentas e serviços especializados, como análise de decisãoanálise de risco e incerteza de custo e análise de risco de cronograma. O DRMP demonstra fortes habilidades de comunicação para se conectar com todos os níveis de stakeholders do projeto e são cada vez mais utilizados pelos proprietários e stakeholders em seu processo de tomada de decisão – seja uma decisão de investir ou não, ou determinação de montantes de contingência de tempo e custo para projetos de capital.

Elegibilidade:

  • Diploma de faculdade de no mínimo 4 anos
  • 8 anos de experiência relacionada à indústria, dos quais 4 anos devem estar diretamente relacionados ao campo de tomada de decisão e gerenciamento de risco, demonstrado por fornecer qualquer combinação dos seguintes:
  • Três (3) cartas de recomendação de clientes (passados ou presentes) descrevendo a complexidade do projeto, o tipo de gerenciamento de risco implementado no projeto e o papel do candidato na implementação ou prestação desses serviço de gerenciamento de risco, ou
  • Três (3) produtos de trabalho produzidos pessoalmente pelo candidato que demonstram ter realizado qualquer aspecto do trabalho de gestão de risco (análise de decisão, análise de risco de custos e cronograma, implantação de programas de gerenciamento de risco, oficinas de risco, etc.) em seus projetos. Por exemplo, um candidato pode fornecer um total de três (3) cartas de recomendação ou três (3) produtos de trabalho, ou combinar duas (2) cartas de recomendação e um (1) produto de trabalho, ou uma (1) carta de recomendação e dois (2) produtos de trabalho, etc.

* Candidatos podem substituir o diploma de 4 anos de faculdade por um adicional de 4 anos de experiência relacionada com a indústria ou uma das seguintes certificações profissionais: CCP, CEP, EVP, PSP da AACE; Certified Construction Manager (CCM); Certified Professional Constructor (CPC); Professional Engineer (PE); Registered Architect (RA); or Chartered Surveyor.

Estrutura do Exame:

  • 5 horas
  • 119 questões de múltipla escolha
  • 1 Memo writing assignment: o candidato escolherá a partir de uma lista de cenários sugeridos na tela do computador e escreverá sua resposta em uma caixa de texto no computador do teste
  • Prova sem consulta
  • Permitido o uso de calculadora com bateria de qualquer estilo (não será disponibilizado pelo centro aplicador do teste)

Material de Estudo Recomendado:

Referência Primária:

Referência Secundária:

Investimento

Não é necessário ser membro da AACE para ser certificado. No entanto, membros recebem desconto nas taxas dos exames.

  • US$600 para membros
  • US$700 para não-membros

Todas as taxas serão pagas ao submeter a documentação de elegibilidade e não são reembolsáveis. Ela inclui a revisão da documentação de elegibilidade e o teste em computador (CBT – Computer Based Testing).

Para ter mais informações sobre essa certificação clique aqui

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito