CERTIFIED FORENSIC CLAIMS CONSULTANT (CFCC)

Em português, Consultor Certificado em Análise Forense de Pleitos. Uma pessoa certificada CFCC é um profissional com experiência em pleitos e especialista em resolução de disputas de construção e suporte em litígios. Com ênfase em pleitos gerados pelo design e projetos de construção em países com direito comum ou direito mistoonde direito comum é parte do direito misto, o CFCC representa profissionais e especialistas que atendem a um conjunto exigente de preparação de pleitos e critérios de resolução de disputas, com experiência, educação e conformidade com as exigências éticas aceitas pela indústria.

Elegibilidade:

  • 12 anos de experiência relevante na preparação e apresentação de pleitos e resolução de litígios.
  • Diploma de faculdade de no mínimo 4 anos
  • 4 cartas de recomendação de profissionais da indústria para verificar anos de experiência *
  • Uma certificação ou licença válida, obtida após a faculdade. Deve ser uma das seguintes **:
    • Da AACE: CCP, CEP, EVP, PSP, DRMP
    • Certified Construction Manager (CCM)
    • Certified Professional Constructor (CPC)
    • Professional Engineer (PE)
    • Registered Architect (RA)
    • Chartered Surveyor, or
    • Admitted to Practice Law
  • Submissão eletrônica de um relatório de perito apresentado como prova, uma apresentação formal de pleito, ou um artigo profissional aceito para publicação cuja autoria do candidato possa ser verificada e que tenha sido escrito e que tenha ido escrito nos 24 meses anteriores ao dia de agendamento do exame***

* Referências – Quatro (4) cartas de recomendação de profissionais da indústria (advogados, consultores jurídicos internos e / ou clientes, passados ​​ou presentes) familiares com a experiência relacionada do candidato e que possam atestar seus anos de experiência relevante em pleitos.

** O candidato pode substituir a certificação válida pelo adicional de 12 anos de experiência verificável em pleitos ao

*** O relatório escrito ou o artigo profissional serão revisados por uma ou mais pessoas da AACE CFCC SMEs para aprovação. Se a apresentação formal de pleito, relatório de perito ou apresentação de artigos profissionais não representarem a rigorosa análise detalhada que é esperado de um analista de pleitos experiente ou testemunha judicial que foi aceito para publicação ou submetido ao tribunal, junta, arbitragem ou outro avaliador em apoio de testemunho planejado, o candidato em potencial não será autorizado a prestar o exame CFCC.

Nota: Não existem exceções aos critérios de elegibilidade. O candidato deve satisfazer todos os critérios de elegibilidade a fim de prestar o exame CFCC. Ter algum, ou a maioria, ou todos menos um, não atende ao conjunto completo de requisitos de elegibilidade. Os requisitos de elegibilidade para exames de certificação estabelecidos refletem as expectativas da profissão gerenciamento de pleitos e resolução de disputas, e medem de forma justa o conhecimento do profissional, além da experiência e as melhores práticas de gestão no desenvolvimento, apresentação / testemunho e resolução ou litígio de pleitos de construção.

Estrutura do Exame:

  • 5 horas
  • 100 questões de múltipla escolha
  • 4 ensaios escritos, onde o candidato escolherá a partir de uma lista de cenários sugeridos na tela do computador com base em uma disputa real e escreverá uma resposta para o cenário selecionado.
  • Prova com consulta – máximo de 2 livros de referência à escolha do candidato (livros baixados devem ser imprimidos e encadernados, nao serão permitidos papéis soltos, iPads, Kindles, etc. para materiais de recurso)
  • Permitido o uso de calculadora com bateria de qualquer estilo (não será disponibilizado pelo centro aplicador do teste)

Material de Estudo Recomendado:

Não há materiais de estudo recomendados para este exame, uma vez que é construído em torno de sua experiência de trabalho em pleitos e requisitos de experiência relacionados, com base no direito comum ou de direito misto, onde o direito consuetudinário é parte da lei mista).

No entanto, poderá ser benéfico revisar AACE’s Certified Forensic Claims Consultant (CFCC)’s Study Guide para conhecer os tópicos cobertos no exame.

Investimento

Não é necessário ser membro da AACE para ser as certificações. No entanto, membros recebem desconto nas taxas dos exames.

  • US$600 para membros
  • US$700 para não-membros

Todas as taxas serão pagas ao submeter a documentação de elegibilidade e não são reembolsáveis. Ela inclui a revisão da documentação de elegibilidade e o teste em computador (CBT – Computer Based Testing).

Para ter mais informações sobre essa certificação clique aqui

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito