Workshop de Gestão de Projetos de Construção e Pleitos

 

Workshop – Gestão de Projetos de Construção e Pleitos

 

Durante o workshop teremos seção de autógrafo dos livros Pareceres de Engenharia – Orçamentação de Obras e Pareceres de Engenharia – Gestão de Contratos e Pleitos!

Programação                                                 Local                                               Palestrantes

 

Programação

14:00 – 14:25

Abertura

14:25 – 15:15

Análise Investigativa de Cronograma – Aplicação da 29R 

Filipe Alves – Gerente Sênior de Infrastructure & Capital Projects da Deloitte

15:15 – 16:05

Desafios e Lições Aprendidas na Gestão de Portfólio

Henrique Takemoto – Sócio-Fundador da INNOVATI

16:05 – 16:20

Coffee-break

16:20 – 17:10

Eficiência dos Equipamentos na Orçamentação

Luiz Gonzaga – Consultor em Orçamento e Programação de Obras

17:10 – 18:00

Gerenciamento de Riscos em Empreendimentos

Heron Santos – Consultor e Diretor Adjunto do PMI-PE

Henrique Diniz – Diretor Operações do PMI-PE

Topo

 

 

As inscrições já estão abertas! Vagas limitadas.


Data: 9 de março (quinta-feira)

Horário: das 14 as 18 hs

Local: Av. Boa Viagem, 420 – Boa Viagem – Recife

 

 

Topo

 

Conheça os palestrantes!

Filipe Alves, PMP, CCP, EVP – Gerente Sênior da área de Infrastructure & Capital Projects da Deloitte, formado em Engenharia de Produção Mecânica pela Mauá, pós-graduado em Administração com ênfase em finanças pela FGV, atual Presidente da AACE seção Brasil (2016-2017). Com mais de 10 anos atuando na área de Projetos de Capital, tem ampla experiência em projeto de greenfield e brownfield atuando na análise de pleitos, arbitragens nacionais e internacionais, análise investigativa de cronograma, controle e monitoramento de projetos de construção, estratégia de contratação em projetos complexos, auditoria de contratos e análise de tendência de custo e cronograma. Ao longo da carreira atuou em diferentes setores, principalmente, energia (hidrelétricas, termoelétricas e parques eólicos), mineração, siderurgia, infraestrutura, cimentos, química e O&G.

 

Henrique Takemoto, PMP –  Sócio-Fundador da INNOVATI. Mais de 12 anos de sólida experiência nacional e internacional em gerenciamento de projetos e portfólio, gerenciamento de pleitos, gerenciamento de contratos, mediação, arbitragem e desenvolvimento de novos negócios em uma gama diversa de mercados, destacando infraestrutura, óleo & gás, mineração, siderurgia e energia. Tesoureiro da AACE Brasil. Graduado em Engenharia Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz, com certificação PMP desde 2011 e com MBA Executivo pela COPPEAD – Universidade Federal do Rio de Janeiro. http://www.linkedin.com/in/henrique-takemoto-pmp-63337723

 

Luiz Gonzaga – Consultor em Orçamento e Programação de Obras. Engenheiro Civil com especialização em Stratergies , Methods, & Tools for Effective Management of Residencial Construction Enterprises & Projects (Georgia Tech, Atlanta USA).  Foi consultor técnico do SINICON para revisão das composições de custo (CPU) de Terraplenagem e Pavimentação do SICRO 03 e para elaboração de orçamento e formação de preço de empreendimentos de Infra Estrutura e Edificações da ABNT. Também foi consultor técnico da Construtora Odebrecht e chefe do setor de propostas da Queiroz Galvão de Recife. Publicações: Orçamento na Construção Pesada, Orçamento e programação de Pontes em Balanços Sucessivos e participação no livro Pareceres de Engenharia: Orçamentação e Obras.

 

Heron Santos – Eng. Civil com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos, possui certificações PMP, PMI-RMP (Gerenciamento de Riscos) e PMI-SP (Gerenciamento de Cronogramas) pelo Project Management Institute e também é reconhecido pela Microsoft como especialista em gerenciamento de projetos com o MS-Project, nas versões professional e server pela Microsoft. Atua como consultor e na área acadêmica é professor e coordenador de MBA´s para Engenharia e Arquitetura pelo INBEC/UNIP. Ex-diretor de Educação Continuada e de Operações do PMI-PE.

 

Henrique Diniz, Msc – Engenheiro Eletricista, Mestre e Pesquisador no Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento e Gerenciamento de Projetos – PMD da UFPE. Revisor do “PMBOK Construction Extension 2016” a convite do PMI Global. Participa da tradução da Tradução da ISO 21503 para Gerenciamento de projetos, programas e portfólios pelo Comitê Brasileiro de comissão de Estudo Especial de Gestão de Projetos, Programas e Portfólio (ABNT/CEE-093) e tradução ISO 31000/2017 da Comissão de Estudo de Gestão de Riscos (ABNT/CEE-063). Participou do levantamento dos requisitos para licitação do Bloco de enxofre da RNEST em 2016/2017 e como Gerente de Planejamento e comissionamento da implantação de obras de construção e montagem das Unidades de Destilação Atmosférica da RNEST e atual Diretor Operações do PMI-PE.

Topo

 

Veja como foi o evento!

Apoio:

INNOVATI
DELOITTE
Logo PMI Recife
ASSENGE

Realização: