I Fórum de Gestão de Obras e Mediação e Arbitragem  na Engenharia

 

Durante o workshop teremos seção de autógrafo dos livros Pareceres de Engenharia – Orçamentação de Obras e Pareceres de Engenharia – Gestão de Contratos e Pleitos!

Programação                                                 Local                                               Palestrantes

 

Programação

14:00 – 14:30

Abertura

14:30 – 15:20

Resolução Alternativa de Disputas

Filipe Alves – Gerente Sênior de Infrastructure & Capital Projects da Deloitte e Presidente da AACE Brasil

15:20 – 16:10

Lean Construction na Obra do Metrô

Deísa Valéria Costa Conegundes – Consultora de Lean da Andrade Gutierrez

16:10 – 17:00

A Importância da Comunicação nos Projetos de Engenharia

Jailson Santana – Diretor de Administração e Finanças do PMI‐BA

17:00 – 17:20

Coffee-break

17:20 – 18:10

Implantação da Câmara de Mediação e Arbitragem do CREA/Ba 

Rosane Fagundes – Coordenadora da Câmara de Mediação e Arbitragem do CREA/Ba e Presidente da Comissão de Mediação  da OAB/Ba

18:10 – 19:30

Mesa Redonda: Arbitragem na Gestão de Contratos de Engenharia

Mediador: Aldo Mattos -Diretor da Aldo Mattos Consultoria

Contratada: Flávio Araújo – Líder Corporativo de Planejamento e Controle na Niplan Engenharia

Contratante: Henrique Landim – Advogado da VIABAHIA

Perito Independente: Filipe Alves – Gerente Sênior de Infrastructure & Capital Projects da Deloitte e Presidente da AACE Brasil

Advogado: Gabriel Seijo – Coordenador do Comitê Brasileiro de Arbitragem para o Estado da Bahia e Sócio de Souza Cescon Advogados

19:30 – 20:00

Encerramento

Topo

 

 

As inscrições já estão abertas! Vagas limitadas.


Data: 11 de maio (quinta-feira)

Horário: das 14 as 20 hs

Local: Fiesta Bahia Hotel – Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 – Pituba

Valores: R$ 80,00 para membros AACE e apoiadores
……………..R$ 100,00 para não membros

Desconto especial para grupos a partir de 5 pessoas. Envie e-mail para contato@brasil-aacei.org para mais informações.

* São elegíveis a essa categoria membros que tenham quitado a anuidade de 2017, funcionários de empresas do programa COMP, desde que seja a sede do Brasil que tenha feito o convênio, e funcionários / membros das empresas apoiadoras.

Topo

 

Conheça os participantes!

Deísa Valéria Costa Conegundes – Engenheira Civil e Administradora, atua como Consultora de Lean na Andrade Gutierrez na implantação da excelência operacional incorporando o pensamento A3 em temas como Produtividade, Estratégia, Planejamento Takt, Lean Office, entre outros. Como coach, desenvolve as capacidades do time em todos os níveis organizacionais além de criar e consolidar o conhecimento Lean para a formação de novos consultores.

 

 

Filipe Alves, PMP, CCP, EVP – Gerente Sênior da área de Infrastructure & Capital Projects da Deloitte, formado em Engenharia de Produção Mecânica pela Mauá, pós-graduado em Administração com ênfase em finanças pela FGV, atual Presidente da AACE seção Brasil (2016-2017). Com mais de 10 anos atuando na área de Projetos de Capital, tem ampla experiência em projeto de greenfield e brownfield atuando na análise de pleitos, arbitragens nacionais e internacionais, análise investigativa de cronograma, controle e monitoramento de projetos de construção, estratégia de contratação em projetos complexos, auditoria de contratos e análise de tendência de custo e cronograma. Ao longo da carreira atuou em diferentes setores, principalmente, energia (hidrelétricas, termoelétricas e parques eólicos), mineração, siderurgia, infraestrutura, cimentos, química e O&G.

 

Flavio Araujo

Flávio Araújo, PMP -Engenheiro Civil, graduado pela Universidade Ferderal da Bahia, com MBA em Administração Financeira e em Gestão de Projetos, e certificado PMP. Após ter gerenciado projetos de construção nas áreas de construção civil, centrais de ar condicionado e telecomunicações, atualmente é chefe do escritório de gerenciamento de projetos da Niplan Engenharia, empresa de construção e montagem industrial, e vice presidente da seção Brasil da AACE.

 

Gabriel Seijo – Formado em Direito pela UFBA, Mestre e Doutor em Direito Civil pela PUC. Sócio das áreas de Arbitragem e Mediação, Contencioso e Reestruturação e Recuperação de Empresas do Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados. Coordenador do Comitê Brasileiro de Arbitragem para o Estado da Bahia. Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/BA. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo e do Instituto de Direito Privado. Professor de Arbitragem da Faculdade Baiana de Direito e da Universidade Salvador. Representa clientes nacionais e estrangeiros de médio e grande porte em arbitragens, internacionais e nacionais, processos judiciais de relevante interesse estratégico para os clientes, e consultoria e mediação empresarial. Atua principalmente em discussões relacionadas ao direito societário e contratos empresariais.

 

Henrique Landim

Henrique Landim – Advogado formado pela Universidade Católica de Salvador com pós graduação pela PUC. Advogado da VIABAHIA com experiência em litígio comercial, civil, corporativo e soluções de disputas.

 

 

Jailson Santana, PMP – Diretor Executivo de Administração e Finanças do PMI‐BA. MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Especialista em Automação, Controle e Robótica pelo SENAI / CIMATIEC, Graduado em Eletricidade, atuando há mais de 20 anos em Projetos e mais de 15 anos em empresas do ramo de Engenharia, Automação Industrial e Consultoria. Analista Comportamental e Coach com certificação internacional.

 

Rosane Fagundes – Formada em direito pela UFBA, é Presidente da Comissão Especial de Mediação e Conciliação da OAB-Ba e Coordenadora Geral da Câmara de Mediação e Arbitragem do CREA/Ba. Diretora e sócio fundadora da DUO MEDDIAR Consultoria & Capacitação. Mediadora Judicial e Instrutora em formação em Mediação Judicial pelo CNJ – Conselho Nacional Justiça. Conflict Coach – Consultora da PROSPECTA – tendo realizado diversas consultorias para grandes empresas como Boticário, Construtora OAS, Grupo Laboratório LEME, Hospital Cardio Pulmonar, dentre outros. Atuou como Mediadora e Conciliadora no Tribunal de Justiça da Bahia e realizou diversas Capacitações em Mediação em órgãos públicos e empresas privadas tais como Defensoria Publica/Bahia e Minas, TJ-Ba, ESA – Escola Superior de Advocacia BA, CEFAC- Centro de estudos de Família e Casal.

Topo

 

Veja como foi o evento!

Apoio:

 

Realização